Um homem morreu baleado ao tentar entrar com uma faca em uma igreja na Rua Otto Hoier, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. O fato foi registrado por volta das 21h deste domingo (27). Ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 39 anos, natural de Minas Gerais, tentou entrar na igreja munido da faca, mas foi barrado na entrada pelo porteiro. Contra ele, o agressor desferiu golpes com a arma branca, o ferindo.
No entanto, naquele instante, uma terceira pessoa que passava pelo local atirou contra o criminoso, fazendo com que o mesmo fosse encaminhado ao hospital em estado grave.
O porteiro se encontra estável. Já o baleado morreu na unidade hospital por volta de 22h.
Até o momento, as autoridades investigam o motivo do foragido querer entrar na igreja armado, bem como a identificação do atirador.
Passagens criminais
O criminoso, conforme a Polícia Militar, possuí histórico criminal por injúria, furto, dano, ameaça, apropriação indébita, difamação, violência doméstica, desacato, lesão corporal e estupro de vulnerável, este último cujo mandado de prisão foi expedido no dia 26 de agosto de 2024 pela 2ª Vara Criminal de Itajaí.
Por meio das imagens anexadas à matéria, é possível ver a cena do ocorrido e a faca empregada no crime.