A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), realizou, na manha desta sexta-feira (25), operação policial “Tio Patinhas V” na região da Grande Florianópolis para dar cumprimento a sete mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão em desfavor de narcotraficantes que atuam no município de Palhoça.
Nas primeiras fases da operação “Tio Patinhas” já foram presos 21 investigados, resultando na apreensão de 40 quilos de maconha, 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína, 15 veículos do luxo e no sequestro de dois imóveis.
Após as primeiras fases, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC que outros sete narcotraficantes ligados ao grupo principal estariam comercializando drogas no município da Palhoça.
Então hoje, por volta das 6h da manhã, cerca de 80 policiais civis da DEIC, DPGF, CORE e NOC foram às ruas para cumprir sete mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça, após parecer favorável da 5ª Promotoria de Justiça da Palhoça.
Até o momento, seis narcotraficantes foram presos, sendo apreendido drogas, balanças de precisão, um veículo e uma moto, sendo ainda lavrado 2 autos de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.