Um adolescente de 14 anos é suspeito de jogar filhotes de cachorro vivos dentro de uma fornalha em Vidal Ramos, no Alto Vale do Itajaí. O jovem filmou a ação e enviou aos amigos por meio de redes sociais, enquanto ria.
A Polícia Militar soube do caso através de uma denúncia. No entanto, o vídeo teria sido filmado em outra data, fazendo com que não houvesse mais a situação de flagrante, mas uma cópia teria sido mantida.
De acordo com a PM, o local teria as mesmas características das da cena do vídeo em que os filhotes foram carbonizados vivos. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e a Polícia Civil, junto do Conselho Tutelar, devem investigar o caso.
O pai do suspeito não estaria em casa no momento. Por se tratar de um menor de idade, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vidal Ramos, informou que foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional para adequada investigação dos fatos, cujo já está próximo da conclusão. Por envolver um adolescente, a polícia não informará, neste momento, mais detalhes sobre a investigação.