Uma situação de orientação por parte da Polícia Militar aos donos de um pitbull sem coleira e focinheira acabou em disparos e perseguição. O fato foi registrado na tarde deste domingo (20), em Camboriú.
Populares que estavam frequentando o Parque Linear observaram que havia um cachorro pitbull solto e sem focinheira, situação essa que os levou a recorrer à polícia.
Ao chegar na cena, os policiais encontraram o cão e os donos, um casal. Inicialmente, os policiais orientaram os tutores sobre o uso da coleira e focinheira, como é exigido pela legislação. Entretanto, a dupla reagiu negativamente e de forma hostil à fala da PM.
Dada a situação, a polícia tentou realizar a abordagem. Porém, o homem fugiu a pé e entrou no seu veículo, uma BMW/320. Os policiais ordenaram para que ele desligasse e saísse do automóvel, precisando fazer o uso de armamento não letal.
Mesmo com as ordens, o mesmo as ignorou e fugiu do local, quase atropelando o agente, tendo sido preciso o uso de armamento letal, mas, até o momento, o homem não foi localizado pelas autoridades.