Um homem de 40 anos morreu afogado na praia de Canto Grande, em Bombinhas, na tarde deste domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência por volta de 14h30.
A vítima, natural de Curitiba, foi retirada do mar por guarda-vidas civis em grau 6 de afogamento, – o mais grave – em parada cardiorrespiratória. Os socorristas se encontravam no posto C2, a 800 metros do local de afogamento. Entretanto, os mesmos já haviam sinalizado a área pela manhã com bandeira de local perigoso por conta das correntes de retorno, além de terem ido à cena realizar prevenção à ocorrência, orientando a vítima e outros banhistas.
Porém, após certo período, o homem voltou ao mar. Devido à distância ao posto ativado mais próximo e às correntes de retorno, ele foi encontrado já inconsciente pelos socorristas. Conforme relato da acompanhante da vítima, a mesma informou que não viu o momento em que ele adentrou o mar, pois estava de costas. Relatou, ainda, que a vítima não sabia nadar e que quando olhou já estava sendo resgatada pelos guarda-vidas civis.
Após retirarem o homem da água, foi-se iniciado os procedimentos de reanimação cardiopulmonar. A viatura avançada do Samu foi acionada para prestar apoio à ocorrência. Foi realizado acesso venoso, administração de adrenalina e utilização de compressor torácico automático.
O helicóptero Arcanjo posteriormente chegou e assumiu a ocorrência, dando continuidade até à UPA de Bombinhas.
Os procedimentos foram encerrados assim que chegaram na unidade, constatando a morte da vítima.