Emili Almeida é eleita a rainha da 38ª Fenarreco

Mais uma Fenarreco chega ao fim. A 37ª edição da Festa Nacional do Marreco teve seu último dia neste domingo (20). Como de costume, foi coroado o novo trio de realeza que representará a festa e a cidade de Brusque pelo próximo um ano. Emili Almeida foi eleita como rainha, acompanhada da 1° princesa Maria Eduarda Nunes Debatin e 2° princesa Camily Merizio.

No concurso da realeza, foram avaliados critérios de beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e comunicação. As oito candidatas desfilaram com o traje típico alemão, e cada uma pode fazer um discurso individual. A eleita rainha, Emili, fez seu discurso primeiramente em alemão, e depois falou sobre o orgulho em poder representar Brusque. Agora, o novo trio tem o desafio de levar o nome da Fenarreco. 

37ª Fenarreco

Neste ano, durante os 11 dias de festa, mais de 100 mil pessoas passaram pela Fenarreco, que teve entrada gratuita todos os dias. Este é recorde de público em toda a história da festa e também de faturamento, com mais de R$ 5 milhões. “A gente encerra hoje a 37ª Fenarreco com um feedback muito positivo, não só para os brusquenses, mas também para todos os turistas que estiveram por aqui curtindo a festa mais gostosa do Brasil”, complementa o prefeito André Vechi. 

O concurso foi no início da noite, mas a festa começou cedo. Às 11h os portões do Pavilhão abriram para receber os fenafesteiros, já com a apresentação no pavilhão cultural dos Amigos do Canto Alemão. Às 12h, Sandra e Wilson animaram o almoço dos visitantes no Restaurante do Schmit. Ainda teve apresentação cultural dos grupos: Musical Master, Grupo Alle Tanzen Zusammen, Banda Estrela de Ouro, Banda Champagne, e Grupo Folclórico Tutti Buona Gente. 

“Já é tradição vir a Fenarreco. Estive aqui sábado passado. Pude comer as receitas típicas, e aproveitar muito. Achei muito bom a agilidade dos caixas, não tive nenhum problema para comprar nada. A festa estava linda. Gostei bastante da edição deste ano”, comentou a moradora do bairro Águas Claras, Maria Lopes. 

O Projeto Cultural 37° Fenarreco foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, com patrocínio do Komprão e Havan, e realizado pela Fundação Cultural de Brusque, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Trabalhador morre após ficar preso em picador de reciclagem

Um trabalhador de 25 anos, identificado como Felipe Saccon dos Passos, morreu após ficar preso em um picador usado para reciclagem plástica. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (19), em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, colaboradores informaram que Felipe estava realizando a manutenção de rotina nas lâminas do picador quando foi atingido. Os bombeiros relataram que...
Continuar lendo...

Homem morre após grave colisão entre carro e caminhão na BR-470

Um homem de 31 anos morreu na manhã deste domingo (20), após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na BR-470, em Curitibanos. O acidente ocorreu por volta das 09h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos, ao chegarem ao local, encontraram o motorista de um Chevrolet Onix já sem vida, fora do veículo. O condutor do caminhão, de 38 anos, não se feriu e relatou que o acidente aconteceu durante uma...
Continuar lendo...

Polícia localiza carro clonado com 42 kg de maconha em SC

Na manhã da última sexta-feira (18), após a Polícia Rodoviária Federal receber informações de que um veículo da marca Renault, modelo Sandero, suspeito de ser adulterado (clonado), estaria circulando pelo oeste catarinense, as equipes da PRF, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial da Fronteira (SAER-FRON), iniciaram as buscas para localização do veículo. O...
Continuar lendo...