Um trabalhador de 63 anos morreu atropelado na tarde deste sábado (19), no bairro Rio Morto, em Indaial. A fatalidade foi registrada por volta de 17h30, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar na cena, o homem já foi encontrado caído na via sem vida.
A vítima estava trabalhando na obra de duplicação da BR-470, quando um veículo Parati a atingiu. Segundo a corporação, os ocupantes do automóvel não apresentavam ferimentos, recusando o atendimento. Entretanto, conforme relatos de testemunhas, o condutor do Parati não prestou socorro e tentou fugir do local, mas foi interceptado por populares a metros do acidente.
De acordo com a empresa responsável pela obra, uma equipe estava no local executando trabalhos de sinalização viária junto ao novo viaduto. Porém, o automóvel estaria em alta velocidade e não teria conseguido frear a tempo ao ver a redução no fluxo do trânsito da via, vindo a sair do acostamento, bater na sinalização e atropelar o funcionário.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente no local. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.
*Matéria em atualização.