(VÍDEO) Vereador mais votado de Brusque compartilha futuros projetos para a cidade

Trabalhamos para nos eleger, mas o número de votos foi surpresa. Tal citação foi feita pelo vereador mais votado de Brusque nas eleições 2024, Valdir Hinselmann (PL), cujo conquistou 1.777 votos. Valdir foi o entrevistado do programa Rádio Revista Cidade na manhã desta segunda-feira (14) e contou sobre seus futuros trabalhos na cidade.

Inicialmente, Hinselmann disse que ele e a equipe realizaram um mapeamento de erros e acertos nas duas últimas eleições. Paralelo a elas, Valdir revelou que o bairro em que mais recebeu votos foi o Dom Joaquim.

“A gente teve uma evolução. Em 2016 tivemos cerca de 300 votos, em 2020 tivemos 542 votos e agora 751 votos que fizemos no bairro,” disse.

Segundo Valdir, um dos pontos que ajudou na sua candidatura foi ter conseguido uma emenda parlamentar junto ao deputado estadual Carlos Humberto (PL), emenda essa de R$ 750 mil ao Hospital e Maternidade Dom Joaquim, além de ter feito um requerimento de extensão do vão da ponte Alois Petermann, para ter uma maior vasão e diminuir os volumes de cheia no bairro. O requerimento contou com um financiamento de R$ 100 milhões que juntamente contempla em, pelo menos, 20 metros da obra, falou Hinselmann.

Possível escola municipal no Dom Joaquim?

O vereador relatou que, junto da secretária de educação do município, estão trabalhando a ideia de criar uma escola municipal do 1º ao 9º ano no bairro, visto que as localidades vizinhas possuem tal construção, mas o Dom Joaquim não. Valdir igualmente citou que há empresas no bairro que precisam de mão de obra, mas que como não há vagas de creche, as mães ou os pais não tem com quem deixar o filho, resultando na escassez de funcionários.

Situação no Cristalina

Por fim, Hinselmann foi indagado sobre como ficará a situação do bairro Cristalina durante o seu mandato. O vereador respondeu que a Cristalina hoje já tem o recurso pro enrocamento garantido do governo do estado.

“Passado o período eleitoral, já deve-se começar a fazer definitivamente os enrocamentos do Cristalina,” pontuou Valdir.

O vereador igualmente citou o recurso do Fonplata de outro mandato, em que se é garantido a abertura e a pavimentação até a igreja local. Além destes dois pontos, Hinselmann disse que irão trabalhar para construir a ponte do bairro.

“Isso também facilitaria muito na fluidez do trânsito até Botuverá,” finalizou o vereador.

Clique no vídeo para assistir à entrevista completa.

2ª Fenatech será realizada no dia 24 de outubro

Devido a previsão de fortes chuvas para a região de Brusque, a 2ª Fenatech, que aconteceria nesta sexta-feira, 11 de outubro, foi adiada para o dia 24 de outubro. O evento, organizado pelo Núcleo de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr); em parceria com a Blusoft Acate, será no Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC Brusque), a partir das 18 horas. O objetivo...
Continuar lendo...

Brusque encerra preparação para encarar o Ituano no retorno ao Augusto Bauer

Neste domingo (13), o Brusque realizou a última atividade antes de enfrentar o Ituano pela 31ª rodada da Série B. A partida acontece nesta segunda-feira (14) às 18h30. O técnico Marcelo Cabo comandou um treino de cobranças de faltas e o tradicional rachão. Para a partida, Cabo não contará com o zagueiro Ianson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na tabela do Brasileirão série B, o Brusque se encontra...
Continuar lendo...

Nova variante do vírus da Covid-19 é identificada em Santa Catarina

Uma linhagem do vírus Sars-CoV-2 que vem se espalhando pelo mundo foi detectada no Brasil. A linhagem, chamada de XEC, que pertence à variante Omicron, foi identificada no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santa Catarina. O primeiro achado foi realizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) em amostras referentes a dois pacientes residentes na capital fluminense, diagnosticados com Covid-19 em setembro. A identificação foi realizada pelo Laboratório...
Continuar lendo...