Na manhã deste domingo (6), a Polícia Militar de Brusque registrou três ocorrências de propaganda irregular de boca de urna. Segundo o comandante da PM, Tenente-coronel Pedro Machado Junior, em entrevista à reportagem da Rádio Cidade, as infrações foram detectadas nos bairros Águas Claras, São Luiz e no Centro.
"Tivemos três casos de veículos estacionados em locais de votação com adesivos de candidatos, o que configura propaganda de boca de urna. Essa prática é proibida, e os veículos que estiverem nessa situação serão apreendidos. O proprietário pode responder criminalmente", afirmou o comandante. As ocorrências foram registradas na Escola Araújo Brusque, em Águas Claras, e na região central.
O comandante também destacou o reforço no efetivo para garantir a segurança das eleições. "Estamos com o efetivo reforçado em Brusque, com seis viaturas exclusivas para o atendimento, além das viaturas de supervisão e apoio. A PM está dividida em cinco setores, monitorando os locais de votação para garantir um processo eleitoral tranquilo", finalizou.