Uma cena um tanto inusitada chamou atenção de uma motorista que trafegava em Brusque, após ele vê um carro da prefeitura de Brusque com o vidro traseiro e a tampa do porta-malas diferentes . As imagens foram feitas na manhã desta quinta-feira (26).
Nas imagens recebidas pela reportagem da Rádio Cidade, mostram um carro que segundo o internauta pertence a secretaria de obras, andando pelas ruas de Brusque com a tampa do porta mala de madeira e o pior vidro traseiro também é de madeira impossibilitando que o motorista tem vizualizaçao.
Questionado sobre a situação, o secretário de Obras, Ivan Bruns, informou que esse veículo é utilizado apenas para uso interno no Cemitério Municipal Parque da Saudade e que não circula pela cidade. No entanto, excepcionalmente nesta quinta-feira (26), ele precisou ir até a secretaria para buscar mais materiais.
“Essa Montana a gente usa lá no Cemitério Parque da Saudade, exclusivamente lá dentro. Ela é usada para transportar cimento, materiais para os pedreiros, coveiros, e aquelas pedras ardósias dos túmulos. Enfim, é um veículo que não anda na estrada. Aconteceu, excepcionalmente, hoje de manhã, de alguém vir aqui nas Obras pegar paver e cal pra terminar alguns serviços, e aí aconteceu esse transtorno de ela ter transitado assim, mas esse veículo não é usado como trânsito na cidade. Ele fica lá, exclusivamente, para uso interno do cemitério.”
O secretário também mencionou que já cobrou os responsáveis para evitar que isso aconteça novamente e comentou sobre o estado do veículo:
“Eu já cobrei o pessoal do cemitério para que isso não aconteça mais. A gente até colocou outras tampas, mas como ele carrega pedras, cimento, acaba danificando sempre. Por isso fizeram esse ‘sapão’ de madeira, que vai pedra, cimento, areia, betoneira”, completou o secretário.