Nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, a Abel Moda Vôlei disputa o jogo de volta das semifinais do Campeonato Catarinense contra o ADV Jaraguá. No confronto anterior, realizado em Jaraguá do Sul, a Abel venceu por 3x0, abrindo vantagem na série. A partida decisiva será na Arena Brusque e promete agitar a cidade.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Estamos cada vez mais próximos de vencer o Campeonato”, afirmou o técnico da equipe, Maurício Thomas.
Na semana passada, o ABEL venceu com parciais de 25-16, 25-15 e 25-22. “Esse resultado mostra que o ADV Jaraguá é um adversário que não pode ser ignorado. E que também está lutando bravamente. Mas estou confiante que aas nossas atletas estão muito bem preparadas”, enfatiza.
A final do Campeonato com o jogo de ida está marcado para quarta-feira, dia 25, a partir das 19h30min. E a volta ficou para dia 03 de outubro, também a partir das 19h30min. O ABEL se classificando, fará o jogo em Brusque. Lembrando que as chances são grandes, visto que o time foi campeão em 2021 e vice-campeão em 2022 e 2023. Se o Jaraguá vencer o jogo, dessa sexta-feira, haverá uma terceira partida para o desempate.
Como o jogo é em casa, Thomas está bastante confiante. “Queremos ver a Arena cheia de torcedores do ABEL MODA VÔLEI”, enfatiza Thomas. Os ingressos já estão sendo vendidos no OneTicket.
Conhecida por sua organização tática e capacidade de adaptação durante o jogo, o ABEL MODA VÔLEI vem focado em manter sua boa fase no campeonato e consolidar sua posição entre os líderes. Em 2023, o time de Brusque foi o vencedor dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Já participou da Superliga A e esse ano está entre 12 times mais tops de vôlei do Brasil.
ABEL
O projeto ABEL tem mais de 10 anos e cerca de 6 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do País. O projeto é social, no qual as crianças, matriculadas em escolas municipais, estaduais ou privadas, participa, da escolinha de vôlei. Criar um time de vôlei profissional foi um caminho natural. Thomas diz que o time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros, principalmente, com os resultados que estamos obtendo. Essas crianças conseguem vislumbrar um futuro no esporte”, afirma.