Uma operação policial apreendeu munições e um canivete na Rua Fernando Fachini, no Centro de Nova Trento. A ação foi realizada por volta de 18h45 desta terça-feira (17).
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante uma barreira policial, onde um veículo Gol, com películas escuras nos vidros, foi abordado, e que agia de maneira suspeita.
O motorista possui 31 anos e já é conhecido pela PM da cidade por ocorrências anteriores, como porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Dentro do carro ainda havia a companheira, de 21 anos e a filha do casal, de um ano e seis meses. A bebê ficou aos cuidados da avó.
Ao ser questionado durante a abordagem, o suspeito demonstrou nervosismo. Em revista veicular, foi encontrada, debaixo do banco do motorista, uma sacola plástica contendo 34 munições de calibre 38, além de um canivete na lateral da porta dele.
Os policiais relataram que, o casal, quando saíram do automóvel, sussurravam para decidir quem assumiria a culpa pelas munições.
A companheira afirmou ser a responsável pelas munições. Ela disse aos agentes que as encontrou na casa de um primo e que pretendia levá-las para um sítio em Nova Trento, sem saber a quantidade ou se eram recarregadas. Já o suspeito apenas relatou que vendeu a arma anteriormente.
Diante do caso, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Brusque para atender aos procedimentos legais.