Na última semana a Secretaria de Infraestrutura Estratégica avançou significativamente no projeto do Canal da Limeira. No momento, as equipes estão finalizando as adaptações do projeto, que contemplará aproximadamente 9km de obras.
Oriundos do financiamento Fonplata, o investimento de mais de R$30 milhões, garantirá a retificação do rio, contenção, dragagem em alguns pontos estratégicos.
O secretário da pasta, Alex Gonçalves, relembra que para a execução do serviço será necessário um amplo licenciamento ambiental. “Precisamos pensar sempre no futuro e realizar essas importantes obras, minimizando os danos ao meio ambiente. No momento, estamos finalizando o projeto para posteriormente solicitar o licenciamento”.
O bairro Limeira sofre a anos com os impactos das cheias. “É uma região precisa de cuidado, principalmente na região do Dom Nelson. São anos que a população sofre e com essa obra, vamos trazer mais segurança, mais conforto e dignidade para os moradores”, finaliza o secretário.
Após toda a documentação necessária, os trabalhos que serão realizados das proximidades da Escola de Educação Fundamental Alberto Pretti até o rio Itajái-Mirím.