A Comunidade Bethânia sediou, nesta quarta-feira (11), a segunda reunião para discutir a retomada do projeto de Roteiro Turístico Vale Sagrado, que engloba as cidades de Angelina, Brusque, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista. O encontro teve como objetivo principal discutir os próximos passos para reativar o projeto, que estava paralisado, com foco no fortalecimento do turismo religioso na região.
Durante a reunião, foi debatida a eleição da coordenação do grupo responsável pelo projeto e foram levantados desafios e perspectivas para sua execução. A retomada do Roteiro Vale Sagrado surge em um momento de crescimento do turismo religioso no Brasil, impulsionado pelo apoio do Governo do Estado por meio da criação do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso (GT).
"A união dos municípios do Vale Sagrado é essencial para consolidarmos a região como um destino turístico religioso de grande relevância. Além disso, a iniciativa contribuirá para o aumento do tempo de permanência dos visitantes, gerando benefícios econômicos significativos para o comércio local," destacou Tiago Borges dos Santos, turismólogo da Comunidade Bethânia.
A reunião contou com a participação de diversas autoridades, incluindo o Turismólogo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque, Ademir Moraes, representando o Secretário Valdir Walendowsky; o Secretário de Cultura e Turismo de Major Gercino, Claudir Ernani Albanaes; a Secretária Municipal de Nova Trento, Mariléia Cipriani Tomasoni; e a Assessora Administrativa de Cultura e Turismo, Evelyn Benedett. Representando o Santuário de Santa Paulina, estiveram presentes o Coordenador de Sustentabilidade, Marcos Jaboski, e a Irmã Elisete Perondi, Diretora Administrativa do Santuário.
A Comunidade Bethânia foi representada por Tiago Borges dos Santos e o gestor Anderson Bento Garcia. Também participaram o presidente da Associação Brasileira de Turismo Religioso (ABTR), Eluisio Voltolini, e a conselheira Marlene Huebes Novaes.
A próxima reunião do grupo será realizada em Nova Trento, onde serão discutidos novos detalhes sobre o andamento do projeto de turismo religioso Vale Sagrado, com o intuito de consolidá-lo como um atrativo nacional e impulsionar o desenvolvimento econômico e espiritual da região.
Para mais informações, entre em contato com Carlos Ramos pelo número (48) 32654416
E-mail: comunicacao@bethania.com.br