Em virtude das entrevistas aos candidatos à Prefeitura de Brusque, os candidatos de Guabiruba e Botuverá também terão seu momento para debater seus planos de governos nas eleições ao cargo de prefeito.
Na manhã desta terça-feira (17), o candidato José Luiz Colombi, mais conhecido como Nene Colombi (PL), comentou sobre suas propostas dentro do seu plano de governo através do programa Rádio Revista Cidade, de 92.3 FM.
Inicialmente, Luiz citou que o apoio do governador Jorginho Mello, juntamente do federal auxiliaram Botuverá a sair um pouco do contexto rural para se desenvolver na indústria.
Colombi comentou que vai ser iniciada a revitalização de Brusque à Botuverá, e que já foi feita uma terceira faixa em Botuverá e na Rodovia Gentil Archer Battisti. Ele ainda citou que é prioridade do Jorginho Mello de realizar uma via de 34 quilômetros de Botuverá à Vidal Ramos.
“Essa é a porta aberta que a cidade possuí com o governo estadual e federal. Acredito que para qualquer prefeito isso é bom e a população deve enxergar isso como oportunidade de continuidade dos trabalhos no município,” disse.
Barragem de Botuverá
José disse que o governo do estado quer construir a barragem, mas que há entraves ambientais. Nene pontuou que se for eleito, irá trabalhar ao lado do governo do estado para construir a barragem com segurança, para que as pessoas que moram no entorno sejam indenizadas, para que sejam feitas obras complementares, como ruas secundárias.
“Vamos estar perto das pessoas caso ela seja construída, para que não tenha problema nesse sentido,” contou.
Barragem e turismo
Colombi comentou que pretende reunir a barragem à construção de locais próximos a ela para fomentar o turismo. Ele citou que a caverna fica a quatro quilômetros da barragem, e que está, praticamente, encostada ao parque nacional.
“Nós inclusive temos pronto um decreto de desapropriação de uma área para buscar iniciativa privada para fazer um centro de eventos perto da caverna, como de empresas, para aproveitar tudo que Botuverá tem. Ali é um local importantíssimo para fazer parceria com a iniciativa privada para começar um projeto para o futuro,” comentou.
Saúde
Nene propõe para que os cidadãos de Botuverá possam ser atendidos no Hospital Dom Joaquim, ao invés de se dirigirem ao hospital de Azambuja, que fica mais longe. “É mais viável para nós,” relatou.
O candidato comentou que a escola estadual do Centro está “espremida”, onde também há o posto de saúde e que vão iniciar um novo processo para construir uma escola nova.
“Vamos iniciar um processo para que Botuverá tenha um hospital novamente. Não prometo isso, mas eu vislumbro, pois, pelo apoio que temos do governo do estado e de Brasília talvez seja possível fazer um Pronto Atendimento na cidade. Mas de início vamos conversar com o Hospital Dom Joaquim para que as pessoas não precisem ir até o Azambuja,” contou.
Clique no vídeo para conferir outros assuntos pautados na entrevista.