Polícia prende suspeito de ter matado e ocultado cadáver de amigo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Indaial, cumpriu na última quinta-feira (12), um mandado de busca e apreensão domiciliar e prisão temporária contra um homem de 24 anos suspeito de ter matado e ocultado o cadáver de amigo, em Indaial. 

As investigações tiveram início após ser registrado o desaparecimento da vítima, um homem de 29 anos.

Segundo a Polícia, a partir das informações apuradas durante o inquérito policial, foi possível identificar que se tratava de um caso de homicídio seguido de ocultação do cadáver.

Após a análise de câmeras e depoimentos de testemunhas, foi confirmada a autoria do crime, assim como foi descoberto que o homicídio teria sido praticado em uma casa na rua Camboriú, no bairro Rio Morto, em Indaial, e o cadáver ocultado no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo.

Ainda no período da noite, a equipe deslocou-se à Serra da Santa, tendo encontrado, com apoio do IML e Polícia Científica de Rio do Sul, em local de difícil acesso, o corpo da vítima ocultado em uma cova, com o pé amarrado por uma corda.

No curso das diligências, fora requisitada perícia no local do homicídio e também da ocultação do cadáver, nas cidades de Indaial e Pouso Redondo.

Quanto à motivação do crime, pelo apurado até então, os indícios relacionam-se a questões financeiras, decorrentes de dívidas entre autor e vítima. 

O Delegado de Polícia Filipe Martins, que coordena a investigação, ressalta que as apurações continuam para verificar se há a participação de outros indivíduos nos crimes investigados, bem como para apurar todos os detalhes da dinâmica dos fatos.

Por fim, após a conclusão das diligências, o suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Volta do horário de verão é possibilidade real, diz ministro

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, afirmou, nesta quinta-feira (12), em São Paulo, que a volta do horário brasileiro de verão é uma possibilidade real, para melhor aproveitamento da luz natural em relação à artificial e a consequente redução de consumo de energia elétrica no país. “O horário de verão é uma possibilidade real, mas não é um fato porque tem...
Continuar lendo...

Moraes determina transferência de R$ 18,3 mi de X e Starlink para a União

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu transferir para a União R$ 18,3 milhões que foram bloqueados nas contas da Starlink e da rede social X. A medida foi assinada na quarta-feira (11) e divulgada hoje pelo Supremo. Na mesma decisão, Moraes determinou o desbloqueio das contas da Starlink por entender que o valor das multas aplicadas contra à rede X estão quitadas. No início deste mês, o ministro...
Continuar lendo...

Polícia intercepta ônibus com carga de eletrônicos ilegais

Na noite da última quarta-feira (11), por volta das 22h, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a apreensão de diversos produtos de descaminho no portal turístico do município de Porto União. A ação foi realizada após informações de que um ônibus que passaria pela região estaria transportando mercadorias ilegais em posse de duas mulheres com várias malas pesadas. Ao realizar a abordagem do...
Continuar lendo...