(VÍDEO) Candidato Marquinho planeja a construção de hospital em Guabiruba

Após finalizada a primeira rodada de entrevistas aos candidatos a prefeito de Brusque, a Rádio Cidade continuará com a mesma proposta aos candidatos ao cargo das cidades de Guabiruba e Botuverá, a fim de conhecer seus planos de governo. Em virtude disto, a 92,3 FM entrevistou, na manhã desta quinta-feira (12), o candidato ao cargo de Guabiruba, Marquinho Habitzreuter (PODE).

Saúde

Segundo Marquinho, a principal crítica dos guabirubenses é em relação à saúde, como a extensão das filas de pacientes que procuram atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde.

Outra questão pontuada pelo candidato é de construir do zero o hospital municipal. Habitzreuter disse que não se trata de proposta de campanha, mas sim de necessidade. Marquinhos ainda exemplificou sua fala, dizendo que seriam feitos leitos para internações e instalações de equipamentos para raio-x, ultrassonografia e ressonância.

“Hoje, o cidadão de Guabiruba tem que se deslocar até outros municípios para fazer exames ou ter atendimento mais adequado e, com a criação do hospital, nós facilitaremos tudo,” disse.

Infraestrutura

Outra proposta para o governo de Marquinho é voltada à infraestrutura. O candidato, caso seja eleito, planeja construir, através de uma parceria, uma nova via de acesso de Guabiruba a Brusque, cujo seria localizada na região da Varginha.

Marquinhos contou que o Centro Cívico da Prefeitura também está nos planos da sua gestão governamental, mas que a prioridade é da construção do hospital municipal.

“A Prefeitura hoje já está locada, nós já temos o espaço. Vamos primeiro fazer aquilo que estamos propondo.” A construção da unidade hospital, conforme disse o candidato, será possivelmente construída atrás da escola João Boos.

Habitação

“Vamos executar o primeiro programa de moradia popular em Guabiruba,” comentou Habitzreuter. De acordo com o candidato, tudo demanda custos, mas que, hoje em dia, há uma gama de recursos destinados a esta questão, tanto do governo estadual quanto do federal.

“O nosso objetivo inicial é fazer a criação de, pelo menos, 30 casas populares no primeiro mandato. Queremos fazer moradias boas, não queremos fazer nada de mau gosto,” relatou. Segundo Marquinhos, a criação destas moradias será feita dentro de um regramento, para que sejam dadas às pessoas que realmente precisam.

Outros assuntos como transporte coletivo e creches também foram pautados na entrevista.

(VÍDEO) Moradores convivem diariamente com poeira causada por obra de terraplanagem

Moradores das ruas Osvaldo Niebuhr, Zulmira Raizer, Benjamim Beber e da NB-020, no bairro Nova Brasília, têm se queixado da constante poeira gerada por caminhões caçamba que transportam terra de uma obra de terraplenagem localizada nos fundos da empresa Molas Brusque. Vários vídeos foram gravados mostrando caminhões circulando sem a lona de proteção, o que aumenta o risco de derramamento da carga. Situação semelhante a...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Representantes do Sindicont falam de jantar em alusão ao Dia do Contador

Em alusão ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, o Sindicato dos Contabilistas de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindicont) está organizando mais uma edição do Jantar Dançante dos Contabilistas. O evento reunirá os colaboradores e será aberto ao público. Para falar do assunto, a 92.3 FM entrevistou, na manhã desta terça-feira (10), o presidente e o diretor do sindicato, Heriberto César Vieira e...
Continuar lendo...

Agressor tenta esfaquear e matar jovem mas morre baleado

Uma tentativa de homicídio seguida de um confronto com a Polícia Militar resultou na morte de um homem na tarde desta quarta-feira (11). O caso ocorreu na Rua José Pereira Liberato, no bairro São João, em Itajaí. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para uma ocorrência de briga em frente a um bar da localidade. Conforme testemunhas, um homem de 42 anos, cujo já possuía problemas com...
Continuar lendo...