PMSC participa de desfile cívico-militar com presença de autoridades na capital

O Desfile Cívico Militar realizado no sábado (7) na Avenida Poeta Zininho (Beira-Mar Continental), em Florianópolis, contou com a participação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Ao todo foram 911 policiais militares que desfilaram.

Com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, e da vice-governadora, Marilisa Boehm, a solenidade foi coordenada pelo comandante da 14ª Brigada de Infantaria Mororizada do Exército Brasileiro, general de Brigada Gelson de Souza.

A PMSC participou de forma ordenada com o seu maior efetivo dos últimos cinco anos do Desfile Cívico. Dos 911 militares, 615 são alunos-soldados e 60 alunos-oficiais que usaram pela primeira vez a farda da corporação.

Os policiais motorizados utilizaram quatro viaturas históricas, 15 motos, duas caminhonetes com reboques e embarcações mais seis viaturas especializadas. O Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) também participou com 25 conjuntos de montaria e um helicóptero Águia do Batalhão de Aviação.

Também esteve presente o secretário designado de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP), coronel da reserva remunerada Flávio Rogério Pereira Graff, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fabiano Bastos das Neves, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, além de outras autoridades militares e civis.

O desfile iniciou de acordo com o roteiro pré-determinado, com a passagem das escolas e instituições civis, em seguida iniciando o das forças de segurança a pé e motorizado, terminando com o desfile do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) da PMSC.

Motociclista sofre queda e morre na BR-101

Um motociclista morreu após uma queda na madrugada deste sábado na BR-101, em Porto Belo. A fatalidade aconteceu por volta de 04h30, em frente ao outlet. O acidente aconteceu no quilômetro 160,2 no sentido Norte da rodovia, em direção à Curitiba. A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 160, com placas de Campo Grande (MS). A Polícia Rodoviária Federal atendeu à ocorrência. Porém, detalhes mais...
Continuar lendo...

Professor que beijou aluna na boca é condenado por estupro de vulnerável

Um professor de 48 anos de idade que beijou uma aluna de 13 anos na boca foi condenado por estupro de vulnerável e coação no curso do processo. O caso foi registrado em um município do Oeste do estado. O réu, que foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi sentenciado a 15 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 14 dias-multa.   Caso De acordo com a denúncia,...
Continuar lendo...

Atropelamento fatal de bebê foi causado acidentalmente pelo pai, diz polícia

Uma criança de um ano e oito meses morreu atropelada acidentalmente na tarde desta sexta-feira (6), por volta de 17h54. A fatalidade aconteceu na Rua Rio Grande do Sul, na região central de Indaial. De acordo com a Polícia Militar, o pai da bebê realizou uma manobra com o carro no interior do estacionamento do prédio e acidentalmente atropelou a filha. Moradores relataram às autoridades que a menina teria corrido em direção ao...
Continuar lendo...