A ocorrência em que o motorista desapareceu após despencar com o carro dentro do rio na cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, teve um desfecho inusitado.
Segundo os Bombeiros Voluntários, as equipes foram acionadas na madrugada desta quinta-feira (5), por volta de 02h50 e seguiram para a localidade de Pinheiro Alto.
No rio, encontraram o veículo parcialmente afundado na água, sem ninguém dentro. Foram feitas buscas superficiais - devido ao horário – nas proximidades, mas sem o indicativo de vítimas.
Conforme o dia ia amanhecendo, mais buscas eram feitas com um bote e mergulhador. Já no quartel, os bombeiros fizeram ligações para a família do motorista, a fim de saber mais informações sobre ele.
Em conversa telefônica com os familiares, as equipes descobriram que o condutor aproveitou o baixo nível do rio e baixa correnteza para sair pela janela do carro, subir a ribanceira e ir para casa.
Ele foi a única vítima do acidente, mas não se feriu. As equipes encerraram os trabalhos assim que souberam da situação.