Suspeito de matar duas mulheres em Navegantes é denunciado pelo MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) remeteu à Justiça uma denúncia contra um homem que teria matado duas mulheres em Navegantes com o intuito de roubá-las. A 3ª Promotoria de Justiça da comarca o denunciou por latrocínio - roubo que resulta em morte. Os delitos foram agravados também por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução de outro crime. A denúncia, que se recebida pela Justiça dá início a uma ação penal, foi apresentada na quinta-feira (29/8). 

De acordo com a denúncia, que é resultado de elementos probatórios e laudos periciais, os crimes ocorreram por volta de 17h30 do dia 21 de junho na casa das vítimas. O denunciado teria roubado o aparelho celular e a carteira da primeira jovem. Ele teria desferido várias facadas no pescoço da vítima, que a levaram à morte. Na sequência, o investigado teria matado a segunda vítima após vários golpes e múltiplas facadas, e roubado dela dois aparelhos celulares, um relógio de pulso e uma bolsa. 

Consta na denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes que o investigado teria se encontrado naquela manhã com a primeira vítima em uma loja de conveniências da cidade. Ele teria passado a manhã na residência das jovens, no bairro Machados, e saído por volta de 11 horas. No fim da tarde, o investigado teria retornado à casa, onde encontrou apenas uma das vítimas e teria praticado o crime. 

Nesse intervalo de tempo, enquanto procurava os bens de valor para subtrair da vítima, foi surpreendido pela chegada da outra jovem. Segundo a denúncia do MPSC, a violência empregada contra a segunda vítima teria se dado para assegurar a impunidade do crime cometido contra a primeira vítima. O investigado está preso preventivamente no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. 

O Promotor de Justiça Leandro Garcia Machado requereu a condenação do investigado e um valor para reparação de danos às famílias das duas jovens. "O Ministério Público requer o recebimento da presente denúncia, a citação do denunciado para responder à ação, a designação de audiência de instrução e julgamento e, após a completa instrução da ação  penal, a condenação do denunciado pela prática dos delitos ora narrados, bem como a fixação de valor para reparação dos danos causados pela infração, no importe mínimo de R$ 100 mil, considerando-se os prejuízos material e moral sofridos pelos familiares e sucessores de cada uma das vítimas", completa o Promotor de Justiça. 

Secretaria de Educação de Brusque recebe prêmio nacional

Nesta segunda-feira (2), a Secretaria de Educação viajou para o Rio de Janeiro para participar da fase nacional do Prêmio Santillana. Na mala, trouxeram para Brusque algo que não haviam levado: o prêmio conquistado pelo projeto "Pequenos Construtores do Amanhã: Explorando a Sustentabilidade com Robótica". Idealizado pela professora Milene Tavares com o apoio do diretor escolar do Centro de Educação Nova Brasília,...
Continuar lendo...

ABEL joga última partida da fase classificatória do Catarinense nesta quinta

Em mais um duelo emocionante, o Abel Moda Vôlei enfrentará o Chapecó/Unoesc nesta quinta-feira (5), a partir das 19h, na Arena Brusque. Esse é o último jogo da fase classificatória do Campeonato Catarinense, e a equipe busca garantir um lugar no pódio.“São duas equipes que têm mostrado grande determinação na competição, tornando esta partida uma das mais aguardadas da rodada”, afirma o...
Continuar lendo...

Tubulação entope na Beira Rio e conserto é considerado complexo

O entupimento de uma tubulação na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, mais conhecida como margem esquerda da Beira Rio, na altura dos fundos do supermercado Bistek, chamou atenção por conta de sua proporção. A origem do problema está, na verdade, no pátio do supermercado Bistek, onde havia um grande acúmulo de água, porém havia a suspeita de que havia algo errado no enrocamento na parte da Beira Rio. Esta...
Continuar lendo...