Ex-estagiária de Direito é presa presa após vazar operação a criminosos

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO/DEIC, realizou, na manhã de hoje (20), operação policial em Florianópolis para dar cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de uma estudante de faculdade de direito, que está sendo investigada por seu envolvimento com organização criminosa.
 
Após a deflagração da 2ª fase da operação Tio Patinhas, que visava cumprir 69 mandados de busca e apreensão e 3 ordens de seqüestro de bens, chegou ao conhecimento da DRACO/DEIC inúmeros relatos de que a operação havia “vazado” e que diversos investigados haviam sido avisados previamente sobre a data da operação policial, o que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais.
 
Diante de tais informações, foi instaurado Inquérito Policial para apurar a prática dos crimes de Associação ao Tráfico, Participação em organização criminosa e Violação de Sigilo Funcional.
 
Após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital e Decisão favorável do Juízo da Vara de Garantias da Região Metropolitana de Florianópolis, obteve-se a autorização judicial pela quebra de sigilo de dados, conseguindo-se, assim, identificar que uma ex-estagiária do fórum da capital havia acessado indevidamente os autos daquela investigação sigilosa inúmeras vezes, realizando grande parte dos acessos no período da madrugada e de sua própria residência durante o final de semana que antecedeu a operação Tio Patinhas 2.
 
Diante disso, foi acionado o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça – NIS/TJSC, que prestou total apoio nas investigações.
 
Então, nesta manhã (20), cerca de 13 Policiais Civis da DRACO/DEIC e do NIS/TJSC deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedido em desfavor da ex-estagiária.
 
As investigações continuam para apurar o envolvimento de advogados e de outros indivíduos que atuam nesse complexo esquema criminoso, associado ao tráfico de drogas e à organização criminosa, voltado ainda à violação do sigilo de investigações sensíveis.
 
A equipe da DRACO/DEIC reforça seu compromisso em prol da sociedade catarinense, no enfrentamento das organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e à prática do outros crimes.

Inscrições abertas para o concurso de realeza adulta da Fenarreco

O sonho de muitas meninas é ser uma princesa, mas em Brusque, a realeza tem um toque especial. Quem carrega o nome e a tradição da cidade, além de representar a festa mais gostosa do Brasil, é a realeza da Fenarreco. Uma nova oportunidade de representar a Fenarreco chegou. Estão abertas as inscrições para o concurso da realeza adulta, que seguem até o dia 20 de setembro. Serão eleitas a Rainha, 1ª Princesa e 2ª...
Continuar lendo...

Brusque e Gmina Popielów firmam acordo de “Cidades Irmãs”

Os municípios de Brusque e Gmina Popielów, na Polônia, estão prestes a formalizar um acordo que estabelecerá um laço de amizade e cooperação, tornando-se "Cidades Irmãs". A cerimônia de oficialização ocorrerá na Prefeitura de Brusque às 16h, na próxima sexta-feira, 23 de agosto, com a presença do prefeito André Vechi e outras autoridades do município. O evento...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Presidente fala sobre evento que celebra os 155 anos da imigração polonesa no Brasil

O 15º Evento Cultural Polonês de Brusque está prestes a acontecer para celebrar os 155 anos da imigração polonesa no Brasil. Para falar do assunto, a 92.3 FM entrevistou, na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Fundação José Walendowsky, Luis Antônio Walendowsky. A cidade de Brusque foi colonizada por países europeus, como Alemanha e Itália. Agora, a bancada de jornalismo da 92.3 FM pautou a...
Continuar lendo...