Na noite desta segunda-feira (19), o Estádio Augusto Bauer, pertencente ao Clube Atlético Carlos Renaux, foi palco de um momento marcante para o futebol catarinense.
Em seu primeiro jogo oficial após a reinauguração, a casa do Tricolor recebeu as equipes sub-20 de Criciúma e Barra FC, que disputaram o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense Sub-20 A. O confronto consagrou o Criciúma como campeão da edição 2024, mas também entrou para a história por um motivo especial: o primeiro gol oficial do estádio reformado foi marcado pelo atacante Cássio, do Criciúma.
O gol do atleta abriu o placar da vitória por 2 a 0 do Criciúma sobre o Barra FC. A partida, disputada com grande intensidade e ótimo público, foi decisiva para a equipe criciumense, que buscava reverter o resultado desfavorável do jogo de ida, onde havia sido derrotada por 1 a 0. Além de Cássio, Kauã também deixou sua marca, garantindo o título para o Criciúma.
“É com imensa alegria e emoção que vivemos esta noite histórica no Estádio Augusto Bauer”, comenta o presidente do Clube Atlético Carlos Renaux (CACR), Altair Heck, o Taico. Ver o estádio reformado acolhendo um jogo tão importante, como a final do Catarinense Sub-20, foi uma verdadeira conquista para todos nós que amamos o Clube Atlético Carlos Renaux e o futebol catarinense”.
A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), teve um total de 116 partidas e contou com a participação de algumas das equipes mais promissoras do Estado. A campanha das duas finalistas refletiu o alto nível da competição, com o Barra FC e o Criciúma apresentando desempenhos sólidos ao longo do torneio.
Durante a cerimônia de premiação, o presidente da FCF, Rubens Angelotti, destacou a importância do torneio para o desenvolvimento dos jovens atletas catarinenses. “Temos equipes muito fortes e estruturadas na base, e Santa Catarina constantemente revela talentos para o futebol. Foi mais uma disputa de alto nível em nosso Estado”, declarou.