A Secretaria de Saúde do município conseguiu, no mês de agosto, zerar a fila de espera para consultas oftalmológicas. Ao todo, haviam mais de 6 mil pacientes que esperavam o atendimento oftalmológico. Nessa fila, havia pacientes que aguardavam desde de 2022 por uma consulta.
A grande maioria dos casos foi resolvida durante essas consultas iniciais. No entanto, 700 pacientes foram identificados como necessitando de acompanhamento contínuo e tratamento especializado. Esses pacientes já estão em acompanhamento, recebendo o tratamento necessário para garantir a melhora da saúde ocular.
O andamento da fila foi possível graças aos credenciamentos realizados pela pasta em 2024. “Uma das nossas prioridades era resolver a questão da fila oftalmológica. Tinham pacientes que aguardavam a mais de dois anos pela consulta. Com o credenciamento, essa fila andou, o que possibilitou zerar o tempo de espera”, comenta a secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa. Foram, ao todo, dois espaços, o Hospital Dom Joaquim, e a Clínica Infinity credenciados para dar segmentos nas consultas oftalmológicas.