Um homem foi detido por importunar sexualmente meninas no bairro Limoeiro, em Itajaí. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, no local, os agentes verificaram que havia um homem caído no chão e cercado por um grupo de pessoas. Uma senhora se apresentou aos policiais, informando que era mãe de uma das meninas e que a filha havia sido importunada sexualmente pelo homem que estava no chão.
Ela relatou que sua filha ligou para ela, dizendo que um passageiro dentro do ônibus estava fazendo gestos e insinuações sexuais para ela e outras meninas, e que o homem não permitia que ninguém saísse do veículo.
A adolescente relatou que o homem estava com um pirulito na boca, fazendo gestos sexuais e ameaçando as meninas, dizendo que, se não pegassem a comida que ele oferecia, seriam as próximas vítimas. Ao recusarem a comida, ele jogava o alimento nos rostos delas. Outra testemunha confirmou o relato da jovem.
As adolescentes também relataram que, ao descer do ônibus, o homem começou a correr atrás de outras meninas, o que levou a população local a reagir e agredi-lo.
O homem, que apresentava lesões nos braços, recusou atendimento médico e alegou que havia caído ao descer do ônibus. Ele também demonstrou dificuldade em fornecer uma explicação coerente sobre o ocorrido, fazendo afirmações irreais.
Ao ser conduzido para a viatura, o homem resistiu e foi necessário o uso da força para imobilizá-lo.
Devido às lesões, ele foi levado ao Instituto Geral de Perícias de Itajaí e, posteriormente, encaminhado à Central de Plantão Policial.