Nesta sexta-feira (9), ocorre a cerimônia de abertura dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs), às 19h, na Arena Brusque. Na cerimônia, onde estarão presentes 30 delegações, será realizado o acendimento da pira, que simboliza o início oficial do evento. Em seguida, a equipe Abel Moda Vôlei estreia no Campeonato Estadual Catarinense contra Pinhalense/Fmec.
O diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Delmar Tondolo, convida todos os bairros para prestigiar a cerimônia de abertura. “Convidamos a todos para, na sexta-feira, dia 9 de agosto, às 19h, na Arena Brusque prestigiar a cerimônia de abertura. Vamos fazer destes jogos um motivo para estarmos junto com os familiares nos locais de competição”.
Este ano, o evento ampliou o número de participantes nas modalidades, contando com mais de 4 mil atletas. A programação da competição tem a duração de 45 dias, quando são disputadas, 27 modalidades e 44 troféus, tanto no naipe masculino e feminino.
O Jacobs garante a prática esportiva para todas as idades, promove a integração entre os atletas e as comunidades. “O evento, que serve para integração entre as comunidades, desenvolve o senso de participação e camaradagem. Além da prática esportiva ser essencial para o bem-estar da população, contribuí para troca de experiências”, complementa o diretor.
Na segunda-feira (12), iniciam três modalidades: bocha vale tudo masculino, futsal feminino e futsal masculino livre. Apesar da abertura ser nesta sexta-feira, a disputa da competição iniciou na semana passada, com a fase de grupos do Futebol Suíço Livre.
Sobre os Jogos
Os Jogos Abertos Comunitários de Brusque foram criados em 1994 para celebrar o aniversário de 134 anos de Brusque. Inicialmente, contaram com a participação de 19 bairros, sendo o bairro Bateas o grande campeão daquela edição inaugural.
Desde então, essa competição tem se consolidado como um importante evento para a integração das comunidades, por meio do esporte. O bairro Jardim Maluche tem o maior número de títulos gerais, com 10 conquistas, seguido pelo bairro São Pedro, que possui oito títulos.