GAECO deflagra operação contra quadrilha de roubo de veículos

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou a “Operação Abra”, na manhã desta terça-feira (06), contra uma organização criminosa que atua em furto e roubo de veículos, receptação e lavagem de dinheiro. Policiais rodoviários federais também fazem parte da força-tarefa.

O cumprimento das ordens judiciais ocorreu nas cidades de Criciúma, Araranguá, Içara, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Tubarão, Balneário Camboriú e Joinville. Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreendidos diversos veículos investigados.

Especialistas em identificação veicular da PRF e da Polícia Científica de SC atuaram na verificação dos veículos, peças e componentes eletrônicos. Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda que farão a análise da situação tributária junto ao fisco estadual. A investigação prossegue em segredo de justiça.

Intitulada "Operação Abra”, o nome proveniente da mitologia turca faz alusão a monstros gananciosos que devoram tudo o que veem, não importando o que comam, nunca estão satisfeitos.

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

 

SC é o quarto estado brasileiro com mais casos prováveis de dengue

O Brasil já contabiliza 5.008 mortes por dengue em 2024. O número é mais de quatro vezes superior ao registrado ao longo de todo o ano anterior, quando foram notificados 1.179 óbitos pela doença. Há ainda 2.137 mortes em investigação pela doença. Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses indicam que o país contabiliza 6.449.380 casos prováveis de dengue. O coeficiente de incidência da doença,...
Continuar lendo...

Câmara aprova projetos que possibilitarão nova creche e novo local para o albergue sem custos para a cidade

A Prefeitura de Brusque enviou à Câmara, para votação única, os Projeto de Lei Ordinária 49/2024 e o Projeto de Lei Ordinária 51/2024, para a realização de permutas de dois terrenos onde atualmente estão o Albergue Municipal e o Centro POP, no Centro I, e um ginásio que atualmente está com sua estrutura danificada, impossibilitando seu uso, no São Luiz. Desta forma, os interessados assumem o compromisso...
Continuar lendo...

Motorista sem CNH e alcoolizado xinga autoridades em Penha

Um motorista sem CNH teria colidido o veículo contra a parede de uma policlínica em Penha e danificado uma placa de trânsito na noite desta terça-feira (6), por volta de 01h. Testemunhas relataram que o motorista estava realizando manobras perigosas antes da colisão. Vídeos gravados por populares mostravam o condutor passando para o banco do passageiro, por cima da mãe, que estava inconsciente. De acordo com os policiais, o homem exalava...
Continuar lendo...