O que começou como uma ocorrência de furto de uma moto terminou com a Polícia Militar (PM) descobrindo um local usado para desmanche de motos furtadas em Brusque. O fato ocorreu na manhã deste sábado (3), na região do bairro Santa Terezinha.
Conforme o relatório da PM, por volta das 08h40, uma guarnição foi acionada para registrar o furto de uma moto Honda/XR 250 Tornado que havia ocorrido durante a madrugada. A vítima informou que havia deixado sua moto em frente ao seu prédio no bairro Santa Terezinha e acreditava que ela havia sido levada empurrando devido a problemas no motor.
A guarnição começou a realizar rondas pelas ruas próximas e, ao passar por uma rua, recebeu informações de populares sobre um movimento estranho de motos em uma casa.
Diante dessa informação, a guarnição foi até o local e localizou a Honda/XR 250 Tornado coberta com telhas e plástico. Junto a ela, encontraram mais quatro motos com registro de furto e várias outras peças de motos com numeração suprimida.
Durante a abordagem, um homem de 47 anos tentou fugir, mas foi contido e reagiu à prisão arremessando objetos contra os policiais.
Os militares informaram que o suspeito furtava placas de outras motos com as mesmas características e trocava as placas das motos furtadas para camuflar os crimes. Ele usava uma chave micha para furtar as motos e as desmanchava para vender peças na internet.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à delegacia de polícia.