O Pedágio Solidário Bethânia acontecerá neste sábado (3), e tem como intuito arrecadar fundos para a manutenção da comunidade. Sobre este assunto, a 92.3 FM entrevistou, na manhã desta sexta-feira (2), o diretor da comunidade batistense, padre Elinton Costa.
Inicialmente, o padre fala da ação que será realizada por pessoas que já necessitaram de ajuda do grupo e colaboradores da igreja. “Estaremos nos semáforos de Brusque para angariar fundos para a comunidade.”
Para cuidar dos dependentes químicos que procuram ajuda da Bethânia, Costa diz que não há cobrança financeira, mas que é preciso da ajuda de doações para manter a colaboração de pé.
Elinton relembrou do ato que, um dia, iniciou com outro padre. Ela (comunidade) vive da providência de Deus, ela vive das doações, do que as pessoas contribuem que um dia começou com o padre Léo, que teve grande atuação em Brusque.”
Pedágio Solidário
“Nós estaremos nos semáforos de Brusque com grupos identificados,” relatou.
Em questão de voluntários, o padre disse que toda ajuda é bem-vinda. “Caso haja pessoas que queiram se voluntariar para nos ajudar nesse pedágio, podem entrar em contato com o número (48) 32654416.”
O pedágio será feito em pontos espalhados de Brusque, como no bairro Águas Claras, na Ponte Estaiada, no semáforo próximo ao Boca Mafra e na Rua João Bauer.
A ação envolverá cerca de 40 pessoas. “O povo de Brusque é sempre muito generoso, sempre abre a porta do coração, da casa e sempre se dispõem para colaborar com essa obra do padre,” contou. O ato solidário iniciará neste sábado (3), das 07h30 até às 13h.
Próximo evento
A comunidade também tem marcado na agenda o tradicional evento da Polenta com Galinha, que ocorrerá na próxima sexta-feira (9), na Paróquia São Luiz Gonzaga, a partir das 18h, que funcionará tanto na forma de drive-thru como local.
Os cartões podem ser vendidos na hora ou adquiridos pelos amigos de Bethânia na secretaria paroquial.