A guarnição do Motopatrulhamento Tático ROCAM abordou, na tarde desta quinta-feira (1), suspeitos de estarem realizando tráfico de drogas munidos de armas de fogo. O caso aconteceu no bairro Espinheiros, em Itajaí.
No primeiro momento, foi-se observado um dos suspeitos saindo rapidamente de uma casa suspeita, na posse de substâncias ilícitas.
Durante a abordagem, o homem foi encontrado com porções de maconha e, ao ser interrogado, revelou que havia adquirido a droga em uma residência específica. O abordado de 19 anos informou o imóvel em que havia adquirido os entorpecentes.
A polícia se dirigiu ao local informado, encontrando um suspeito na garagem e o outro dentro da casa.
Durante as buscas, os agentes detectaram um forte odor de drogas e encontraram 748 gramas de maconha, 90 gramas de skunk, 229 gramas de cocaína, 41 comprimidos de ecstasy e 12 frascos de lança-perfume, além de equipamentos utilizados para a separação, pesagem e embalo das substâncias ilícitas. Também foram encontrados R$ 500 em dinheiro e telefones celulares que estavam sendo utilizados para o tráfico.
Além das drogas e dos materiais relacionados ao tráfico, foram apreendidos três simulacros de armas de fogo, sendo uma pistola, um fuzil e uma submetralhadora com as pontas laranja suprimidas, além de uma motocicleta que estava estacionada em frente à residência. A investigação revelou que a placa da motocicleta estava adulterada, sendo constatado que o veículo possuía uma placa diferente da registrada oficialmente.
Os criminosos de 19 e 21 anos foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil, bem como as drogas e materiais apreendidos.