Começa no próximo dia 9 de agosto mais uma edição dos Jogos Comunitários de Brusque. Principal competição do município, a disputa vai envolver este ano 30 bairros e mais de 4 mil atletas. São 27 modalidades e 44 troféus em disputa nos naipes masculino e feminino.
A abertura será realizada a partir das 19h do dia 9 na Arena. Mas a primeira modalidade a ser realizada já tem data. O futebol suíço livre inicia nesta quinta-feira (1) com jogos no Cedrense, no campo sintético do Clube Paysandu e também no reformulado estádio Augusto Bauer, que vai receber toda a fase final da competição.
Além do futebol suíço livre, as modalidades do futsal masculino livre e do futsal feminino iniciam antes da abertura da competição, com jogos no dia 8, na Arena Brusque e na Escola Padre Lux. O cronograma completo será disponibilizado a todas as comunidades nesta sexta-feira (2), às 19h, em reunião com líderes comunitários na Arena Brusque. “Será mais um momento importante para discutirmos os últimos detalhes do evento e darmos oficialmente o pontapé inicial desta edição”, destaca o diretor-geral da FME, Delmar Tondolo.
Ele comenta que, esse ano, a competição será mais enxuta do que o ano passado, voltando ao cronograma de anteriormente, com cerca de 45 dias de disputas. “No ano passado, acabou ficando muito extensa e ouvindo o próprio feedback da comunidade, optamos por voltar a realizar os jogos dentro de 45 dias. Também existia uma situação de os jogos serem realizados no período do inverno, por isso, optou-se por retardar um pouco a realização esse ano”, afirma.
O diretor-geral da FME também comemora o aumento na participação de algumas modalidades. “De forma geral, sempre há uma variação, mas ficamos felizes com o aumento de participantes da bocha rafa vollo feminina, que terá a maior participação dos últimos 10 anos. Houve ainda mais adesão no futebol e futsal sênior, além do voleibol masculino e feminino, handebol, em ambos os naipes, além de outras modalidades”, destaca.