Mais de 7,5 toneladas de pedras já foram utilizadas na recuperação da Beira Rio

Para dar uma melhor dinâmica aos trabalhos de recuperação da margem direita da Beira Rio, que foi severamente afetada pelas chuvas do fim de 2023, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos dividiu os trabalhos em algumas áreas distintas.

Duas delas já foram concluídas: o trecho da Área 41, próximo à Apae, e o trecho da curva após o Fort Atacadista, na altura dos Bombeiros. Nestes dois pontos foram recuperados cerca de 450 metros de extensão da via, e ainda foram aplicadas 7.500 toneladas de pedra bruta detonada para seu enrocamento, ao custo de R$ 427.500,00.

Foram necessárias ainda mais de 750 horas de trabalhos nestas duas regiões afetadas, que geraram um gasto estimado de mais R$ 157.886,49.

Outras duas áreas estão atualmente recebendo seus reparos, sendo o primeiro trecho em frente ao Archer Stock e a passarela, e o outro pouco depois da Viva Sport Academia, em Santa Rita. Os números de materiais utilizados e seus respectivos custos serão calculados após a conclusão destes serviços.

Além dos trabalhos de recuperação das calçadas e do enrocamento das margens, há outros serviços sendo realizados na Beira Rio que irão trazer ainda mais segurança a quem usa a via. “Essa equipe vai vir por toda a Avenida Beira Rio fazendo esse reparo. A gente tem muito trecho com meio-fio quebrado, danificado. Temos um trecho ali próximo à Ponte Estaiada que estava sem os guarda-corpos. A gente já vai estar fazendo a troca ou o conserto”, explicou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“Então a nossa programação é ter essa equipe permanecendo na Avenida Beira Rio fazendo o conserto de calçadas, de passeios, meio-fio, grades de boca de lobo, deixando a Beira-Rio em dia novamente”, afirmou.

Ivan explicou ainda que o trecho onde o rio Itajaí-Mirim faz uma curva fechada, na altura dos Bombeiros, requer uma atenção especial. “Em seguida a gente já quer entrar com essa frente de concreto para fazer toda a calçada nessa curva do Bombeiro, um local que a gente quer fazer um trabalho diferenciado, parte de calçada, concreto, junto às pedras. Até porque é uma área onde a água bate de frente, a força da água ali é bem significativa”, detalhou.

Polícia prende suspeito de homicídio em assentamento de sem-terra

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na nesta segunda-feira (29) , deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, 56 anos, morador da cidade de Rodeio, investigado na Comarca de Quedas do Iguaçu. O conduzido é alvo de investigação policial em que se apura o crime de homicídio, ocorrido na cidade de Quedas do Iguaçu, em um...
Continuar lendo...

Paróquia São Luís Gonzaga comemora 151 anos com missa especial

Nesta quarta-feira, 31 de julho, a Paróquia São Luís Gonzaga celebra 151 anos de história. Para marcar a data, será realizada uma missa especial na igreja Matriz, às 19h. O pároco, padre Diomar Romaniv, destaca que a comemoração deste ano será mais discreta, mas igualmente significativa. "No ano passado, celebramos o jubileu de 150 anos com grande solenidade. Este ano, queremos marcar o aniversário da...
Continuar lendo...

Preá é resgatado pelos bombeiros dentro de farmácia

Na manhã desta terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência em uma farmácia após os funcionários avistarem um animal desconhecido. O fato ocorreu por volta das 11h09, na rua Frei Solano, no bairro Gasparinho, em Gaspar. Segundo os militares, no local foi realizado o resgate de um pereá, um pequeno roedor de coloração acinzentada com tons de marrom. O animal foi capturado com facilidade e...
Continuar lendo...