Dando continuidade aos eventos que marcam o Jubileu de Ouro da Paróquia Santa Terezinha (1974/2024), a equipe de jornalismo do Rádio Revista Cidade, entrevistou nesta sexta-feira (26), o padre Anderson Moacir Ramos.
Inicialmente, o padre contou que está em Brusque desde a formação sacerdotal, mas que assumiu a paróquia em fevereiro de 2023. Atualmente, Anderson relatou que existem 12 comunidades que estão integradas ao templo.
“Abrange desde o município de Itajaí. Tem o São Sebastião no Limoeiro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Mineral e depois as dez outras comunidades aqui em Brusque,” detalhou.
Jubileu de Ouro
Para o padre, o ano jubilar é o ano para recordar da história de tantos que se sacrificaram para construir a igreja, seja com a mão de obra, quanto para lembrar daqueles que se dedicaram à fé.
“Esse olhar histórico, no tempo do jubileu, a gente tem relembrado a história, revivido,” pontuou.
Ramos explicou do porquê a capela de Santa Terezinha foi a escolhida para ser a paróquia. “Há documentos de 1940 que expressam, justamente, [após o período de guerras] o desejo inicial de buscar fé para trazer esperança e paz.”
A fala do padre se estende na explicação. “Esse desejo de fazer com que ali se tornasse, realmente, uma referência. Isso foi muito significativo, marca muito a história.”
A data é repleta de comemorações até o dia 1 de outubro, mas o festejo mais próximo que a ação social está organizando é um jantar, destinado para ajudar a comunidade. O evento está datado para acontecer neste sábado (27), às 20h. O cartão está custando R$ 40 e estão disponíveis para venda na secretaria paroquial. Haverá tortéi, macarrão, arroz, carne assada de panela, frango e saladas. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato com o número (47) 991359803.
“Quem já teve oportunidade de participar das festas sabe o quanto é saboroso, fazem com muita dedicação e com muito empenho. Eles estão realizando essa iniciativa. Lá vai ser feito um bonito histórico dessa caminhada jubilar que estão trilhando,” finalizou.
Para assistir a entrevista completa, clique no vídeo acima.