PMSC conclui missão no RS com mais de 860 pessoas resgatadas

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) encerrou, nesta segunda-feira (22), a atuação no Rio Grande do Sul após uma missão humanitária que teve início no dia 2 de maio. Na terça-feira (23), o governador do estado, Jorginho Mello, e o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, recepcionaram e homenagearam os policiais militares catarinenses que atuaram nos variados tipos de ocorrências. O evento aconteceu na sede do Centro Administrativo, em Florianópolis.

A operação humanitária em solo gaúcho foi realizada em resposta às fortes chuvas e alagamentos que assolaram o Estado vizinho, deixando muitas famílias desabrigadas e em situação de vulnerabilidade.

No total, foram resgatadas 865 pessoas e 106 animais. A força-tarefa também transportou quase seis toneladas de alimentos e mais de 12.300 litros de água potável para as áreas afetadas. Além disso, cinco caminhões carregados de donativos foram escoltados pela corporação, garantindo a segurança e a integridade dos suprimentos.

A missão contou com a participação de 249 policiais militares, que utilizaram 11 embarcações, 61 viaturas 4x4, cinco aeronaves e seis veículos como caminhões, vans e micro-ônibus. O efetivo complementar foi essencial para apoiar as operações já em andamento no Rio Grande do Sul desde o início das chuvas.

O governador Jorginho Mello afirmou que os policiais catarinenses foram "verdadeiros heróis ajudando o povo gaúcho". Segundo ele, "Santa Catarina é um estado de gente vencedora, que atravessa as adversidades e essa força foi importante no apoio ao estado vizinho", completou.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a missão foi muito bem sucedida. "Estamos satisfeitos com a nossa participação nesse momento de necessidade do nossos irmãos vizinhos. A PMSC está preparada para manter a Ordem Pública em qualquer que seja o ambiente adverso", ressaltou.

Além das ações humanitárias, a PMSC também realizou importantes ações preventivas no Estado gaúcho. Foram abordadas 956 pessoas, resultando na detenção de 15 indivíduos. As ações de segurança resultaram na apreensão de três armas de fogo e 9,10 quilos de drogas.

Jovem morre em acidente no dia que completou 23 anos

Uma fatalidade abalou a cidade de Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (22). Um dos ocupantes do caminhão, o jovem Riquelme Rodrigues Mendes morreu no dia em que completou 23 anos. A fatalidade se deu após Riquelme sofrer um acidente, em que o caminhão que dirigia saiu de pista e despencou de uma ribanceira na Serra Cambará. O passageiro, Paulo Vitor da Silva Borges, de 20 anos, também faleceu no local. Os dois...
Continuar lendo...

Inicia-se a 9ª edição dos Jogos Comunitários de Botuverá

Na noite da última sexta-feira (19), deu-se a abertura do 9º Jogos Comunitários de Botuverá, no Ginásio do Imigrante. Na ocasião, ocorreu a assinatura do novo regulamento dos jogos, assim como o juramento dos atletas. Este ano, a BTEC foi homenageada, e cada representante de cada categoria teve a oportunidade de passar a tocha até chegar à pira para acendê-la. A abertura ainda foi finalizada com a queima de fogos.
Continuar lendo...

Mulher acaba se autodenunciando para a polícia

Um caso inusitado aconteceu em Pomerode na noite desta segunda-feira (22). A Polícia Militar foi chamada para atender o caso por volta de 18h30. A mulher ligou para o 190 relatando que o ex-companheiro iria denunciá-la por ter furtado uma arma de fogo da residência dele. Uma guarnição foi até o local, situado no bairro Testo Rega, onde conversaram com a moradora. Ao adentrar a casa, a arma foi encontrada embaixo da cama. A arma em questão...
Continuar lendo...