Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 15h, a Agência de Inteligência do 1º Batalhão de Polícia Militar estava monitorando um indivíduo de 27 anos, residente em um endereço específico no bairro Santa Regina, devido a suspeitas de tráfico de drogas.
Durante a vigilância, observaram uma moto chegando à residência do suspeito, onde um ocupante entrou brevemente e saiu em seguida carregando uma mochila. Ao perceberem a presença dos policiais, o condutor da moto tentou fugir, não sendo possível a abordagem imediata.
Posteriormente, um veículo branco parou na mesma residência, sendo conduzido por outro homem. A agência solicitou apoio da guarnição do Tático que procedeu à abordagem quando os ocupantes deixavam a casa. Um dos homens de 49 anos de idade, condutor do veículo, tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades, sendo encontrado com ele uma quantidade de maconha. O outro, morador da residência, de 27 anos, acabou se entregando aos policias, ainda indicando a localização de substâncias ilícitas em sua residência.
Durante a busca, foram apreendidos 42,400 quilos de maconha, R$6.206 em dinheiro, 22 gramas de cocaína, uma grama de MD, dois celulares e quatro balanças de precisão. Ele admitiu guardar e distribuir as drogas, utilizando os celulares para coordenar as transações.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais, enquanto uma mulher que estava no veículo foi liberada por não ter envolvimento com as atividades ilícitas.