Um menino de onze anos foi baleado após uma partida de futebol com os amigos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (15), no bairro Epafi, em Chapecó.
Conforme as testemunhas, as crianças estavam jogando futebol e que, após a partida, teriam parado em frente à empresa do suspeito, esperando um outro colega buscar um casaco no campo.
Enquanto esperavam pelo amigo, o homem apareceu e ordenou para que saíssem do local. Porém, uma criança disse a ele que estavam apenas conversando enquanto esperavam um amigo. Foi nesse momento em que o homem sacou a arma e disparou. Ele ainda teria se escondido dentro do estabelecimento comercial.
A Polícia Militar foi até à cena. Ele permitiu a entrada dos agentes no local e, em conversa, disse que não era a intenção dele acertar o de menor.
Armas
Na casa do homem foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, municiada e carregada. Atrás do sofá ainda havia dois carregadores. Conforme as buscas seguiam, os policiais também encontraram diversas munições e uma espingarda calibre 12 de fabricação estrangeira.
Os agentes apreenderam, no total, 87 munições de 9 mm e 57 munições de calibre 12, além do celular que o homem usava, que estava em ligação quando a abordagem foi feita.
Ele, as testemunhas e os materiais foram todos encaminhados à Central de Plantão Policial.