Em um jogo marcado por muita neblina em Chapecó, o Brusque Futebol Clube enfrentou na noite deste domingo (14) a equipe da Chapecoense. Jogando fora de casa, o Quadricolor empatou o jogo em 1 a 1.
Mesmo com a forte neblina na Arena Condá e com o jogo atrasando cerca de 45 minutos, o Brusque dominou a partida desde o início. O técnico Luizinho Vieira colocou seu time para pressionar no campo adversário, o que deu resultado. O Brusque teve três chances claras de gol, convertendo uma delas.
O gol saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, com Olávio. O camisa 9 recebeu um passe de Paulinho Moccelin, que interceptou um erro de passe do adversário, e passou para o centroavante que mandou uma bomba no alto, sem chance de defesa para Mateus Cavichioli.
Após o gol, a Chapecoense tentou reagir, mas o esquema de Luizinho manteve o Brusque firme e organizado. A equipe Quadricolor parecia estar jogando em casa, sofrendo pouco na defesa e levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.
No segundo tempo, a Chapecoense veio pra cima a todo custo do time do Brusque, e ela aumentou após o Dentinho ser expulso, com isso a pressão aumentou ainda mais. E deu certo, pois já no final do jogo os donos da casa conseguiram o empate.
O gol saiu aos 39 minutos, quando Bruno Leonardo cabeceou após a cobrança de escanteio. A bola ficou viva na área, e o zagueiro aproveitou. Matheus Nogueira, que estava adiantado, sofreu o gol, uma falha já no finalzinho do jogo.
Após o gol, a Chapecoense ainda continuou pressionando na tentativa da virada, mas o placar ficou no empate em 1 a 1