(VÍDEO) Delegado parte para novo desafio após 14 anos de trabalho em Brusque

Após 14 anos comandando a Divisão de Investigação Criminal de Brusque (DIC), o delegado Alex Bonfim Reis está deixando o cargo para assumir uma nova delegacia em Florianópolis. O policial foi o entrevistado pela bancada da 92.3 FM na manhã desta quarta-feira (10), através do programa Rádio Revista Cidade.

Inicialmente, Bonfim explica que já recebeu outros convites para atuar profissionalmente em outras áreas, mas que sempre recusou. “Aqui é a minha casa, aqui estão meus amigos e a condição de trabalho aqui é muito favorável.”

Entretanto, Alex recebeu uma “forte” proposta. “Foi um pedido mais incisivo, foi necessário aceitar esse novo rumo,” contou.

Ele ainda relatou que a sua ideia é de prestar seu trabalho na capital, fazer seu melhor possível, assim como fez em Brusque e voltar à cidade com ainda mais conhecimento, com uma visão ainda mais ampla.

Novo cargo

Alex comandava a DIC de Brusque, mas agora assumirá a Delegacia de Combate ao Crime Organizado à Grande Florianópolis (DECRIM). Em Brusque, Reis disse que cuidava de casos diversos, já em Florianópolis, ele será o único delegado que estará à frente desta delegacia, mas que ainda contará com o apoio de outros setores, em que cada um cuida de um crime específico. Ele deve iniciar seu trabalho na região a partir do dia 1 de agosto.

Brusque

Alex relatou sobre condições diversas da cidade “Há suas falhas, mas nós temos condições de primeiro mundo para se desenvolver. Nossas estatísticas falam por si.”
Ele ainda detalhou sobre a sinergia e conectividade das seguintes instituições que facilitam o trabalho.

“Nós temos uma condição de emprego alta, saúde, educação, aqui o meio favorece. Temos uma população ordeira. Temos uma condição de trabalho muito favorável, muito diferente do que vemos por aí, no sentido de que temos uma Polícia Civil qualificada o suficiente, uma Polícia Militar também qualificada e operante. Temos um MP (Ministério Público) extraordinário, um Judiciário que trabalha muito bem, além da Polícia Científica que sempre presta apoio.” 

Assista a entrevista completa no vídeo acima.