(VÍDEO) Conserto de buracos é feito através de mapeamento, diz secretário

Na manhã desta segunda-feira (8), o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da 92,3 FM, trouxe informações a respeito de obras que vêm acontecendo na cidade de Brusque.

Inicialmente, Ivan falou sobre enroncamentos de certas localidades, como a da beira rio e do Cristalina. “Até agora, com tudo junto da beira rio já foram gastos 5 mil e 400 toneladas de pedra bruta.”

Já a área do Cristalina, de quando ocorreu um desbarrancamento, foram gastas quase a mesma tonelada de pedras utilizadas na obra anterior. “A gente gastou 4 mil e 700 (toneladas de pedras brutas).”

“Lá a gente tem uma situação de turfa, de lodo. Dava quase quatro metros e pouco de profundidade, ia colocando pedra e aquilo ia sumindo,” explicou o secretário.

Buracos

Bruns contou que ele e encarregados mapearam os buracos da cidade pessoalmente, rua à rua. “A gente pegou o carro e foi, por rua, por bairro e marcando” disse. Para ser feito essa melhoria, o secretário informou que nos últimos seis meses foram gastos 1854 toneladas de asfalto.

Ele ainda citou as vias em que os tapa-buracos foram feitos. Ao todo, Ivan informou que foram gastos 4.120 toneladas de asfalto. “Essas ruas que passamos o recape vamos poder ficar um ou dois anos sem precisar voltar a tapar buraco, porque é uma camada de seis centímetros de fora à fora. Ela dá estrutura novamente ao pavimento,” frisou.

Além do direcionamento do tapa-buraco ser feito por bairro, o secretário pontuou que eles consertam a tubulação e já abrangem as áreas em volta, até para a parte logística.

Clique no vídeo acima para assistir a entrevista completa.