De 2 a 4 de julho, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) participou de uma missão técnica, em parceria com o Sebrae/SC, na cidade de São Paulo. A ida à capital paulista teve o intuito de promover aos empresários brusquenses o acesso a novos mercados, além de conhecer novos fornecedores e clientes.
Os empresários conheceram as boas práticas de gestão e produtividade com empresas de referências do setor. Na oportunidade, eles também conheceram o mercado de moda paulista, visitando os grandes centros de tendências.
Participaram da missão, representando a AmpeBr, o diretor, Ezaulino Roux Neto, além de associados dos Núcleos Têxtil e Mulheres Empreendedoras da entidade.
“A missão foi de suma importância para os associados, que puderam realizar pesquisa de mercado, acompanhar tendências, compreender com profundidade a realização de processos da cadeia têxtil, bem como, a filosofia e visão de mercado de grandes empresas. Com toda certeza, o empresário que participou desta experiência, voltará para sua empresa com uma visão mais ampla do mercado, novos pensamentos e excelentes ideias para traçar estratégias e colocar em prática no seu negócio”, avaliou o diretor da AmpeBr, Ezaulino Roux Neto.
Programação
O primeiro dia na capital paulista iniciou com a visita a Denim City, um ecossistema totalmente voltado ao jeans. “É uma espécie de showroom permanente, que engloba desde aviamentos, fábricas de tecidos, até os mais avançados maquinários de última geração. Nesta visita, pudemos acompanhar desde o processo da compra de tecido, até a finalização da peça pronta”, explicou Neto.
Em seguida, o grupo conheceu o Mega Polo Moda e Infantil, no bairro Brás, e a Escola SENAI Francisco Matarazzo. “A instituição conta com a mais avançada tecnologia para atender e fomentar a cadeia têxtil, dando suporte às empresas desde o desenvolvimento de produtos, escolha de fio e insumos têxteis, modelagem, até no auxílio de estratégias de marketing”, contou o diretor.
Além disso, os empresários participaram de uma palestra sobre Macrotendências Verão 2025.
Já no dia 4 de julho, a programação contou com a visita à Confecção T Cristina, que atua no mercado há mais de 40 anos. Na oportunidade, o grupo conheceu toda a estrutura da empresa e o modelo de negócio sustentável, que adota práticas como o uso de energia limpa, aproveitamento de resíduos e reciclagem de todo o lixo.