O Carlos Renaux não conseguirá reinaugurar o Estádio Augusto Bauer no próximo dia 11, como era esperado. Um problema burocrático entre a Federação Catarinense de Futebol e o Ministério Público fará com que a abertura dos portões do local sagrado do futebol brusquense aconteça em outra data. A diretoria tricolor já fez a indicação da Arena Joinville como local do jogo contra o Metropolitano, na quinta-feira da próxima semana.
Segundo o presidente do Renaux, Altair Heck, o Ministério Público de Santa Catarina enviou ofício para a Federação Catarinense de Futebol questionando o fato de não ter sido acionado para participar das checagens e vistorias do novo Augusto Bauer. O estádio está na reta final das suas obras, com a colocação das novas arquibancadas metálicas e finalização dos vestiários. Nesta quinta (4), representantes da empresa que opera o sistema do VAR estiveram no local para checar as instalações.
A diretoria do Vovô trabalha com a possibilidade de adiar o jogo contra o Blumenau, pela penúltima rodada da primeira fase, marcado para o dia 14, para o dia 16 (quarta) ou 17 (quinta) a fim de deixar toda a documentação regularizada e finalmente poder jogar em casa. O Brusque FC tem a previsão de fazer o primeiro jogo na cidade no dia 24, contra o Paysandu, pela 17a. rodada do Brasileirão da Série B.
Reportagem: Rodrigo Santos