Nesta quinta-feira (4), chuvas rápidas e nebulosidades se fazem presentes nas áreas do centro-sul do estado, especialmente entre o Litoral Sul e a região serrana do Planalto Sul, devido a presença de uma frente fria com característica semi-estacionária sobre o RS e extremo sul de SC. Nas áreas litorâneas predominam os ventos de quadrante sul, com intensidade fraca a moderada. Além disso, os ventos provocam um aumento de nebulosidade e diminuição das temperaturas nessas regiões. No decorrer do dia, as temperaturas variam de 13°C 21°C no litoral e Planalto Sul.
A sexta-feira (5) começa com bastante nebulosidade no Vale do Itajaí e áreas litorâneas. A presença de uma frente fria pode trazer à tona ocorrências de chuva na divisa ao longo do dia, com risco baixo para alagamentos no Litoral Sul. Podem ocorrer rajadas de até 45 km/h de noroeste no Grande Oeste, e de sul ao longo de todo litoral.
No sábado (6) a frente avança favorecendo chuva de forma abrangente pelo estado, dando início nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, em especial no Litoral Sul e Oeste, onde os volumes podem ser mais expressivos, trazendo risco moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas. Nas demais áreas, entre a Grande Florianópolis e o norte do estado, o tempo nublado predomina na maior parte do dia, com a chuva atuando apenas entre o final da tarde e noite, dando início com intensidade fraca. Com o tempo fechado e os ventos de sul, a sensação é de frio no estado, com temperaturas máximas que não passam de 20°C na maior parte das regiões e abaixo de 10°C no Planalto Sul.
No domingo (07), a frente fria mantém o tempo chuvoso no Litoral Sul, Grande Florianópolis e áreas centrais do estado. Ainda, as instabilidades também avançam para as áreas ao norte. Em função da maior nebulosidade e dos ventos mais frios de sul, as temperaturas devem permanecer baixas, inclusive à tarde. São esperados ventos de quadrante sul, nas áreas litorâneas, com rajadas entre 30 e 50km/h.