Fenarreco terá entrada gratuita durante todos os dias de festa

A 37° edição da Fenarreco conseguiu um aporte financeiro através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet. A proposta foi solicitada pela Prefeitura de Brusque, através da Fundação Cultural, para destinar os recursos a Festa Nacional do Marreco, que ocorrerá entre os dias 10 e 20 de outubro em Brusque. 

Com isso, a Lei exige que durante toda a festa, a entrada seja gratuita. Seguindo a determinação, a 37° edição da festa terá os portões abertos, sem cobrar entrada durante os 11 dias de festa. 

“Será um grande avanço em função de recursos que foram destinados através da Lei Rouanet, uma lei federal, onde há uma exigência de portões abertos. Então é por isso que a Fenerreco 2024 terá ingresso gratuito para toda a população”. Explica o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdir Walendowsky. “Isso não quer dizer que nos anos seguintes nós vamos ter esse mesmo diferencial, porque no próximo ano é um outro projeto diferente do ano de 2024. A gente vai fazer o possível para dar continuidade dentro de todo esse trabalho. Que está sendo feito para melhorar a Fenarreco”, complementa. 

Sobre a Fenarreco:

Em outubro, a festa + gostosa do Brasil te espera no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof para dias de diversão, saboreando o melhor da gastronomia típica alemã, chopp gelado, brincadeiras e danças folclóricas. Tudo isso, ao som inconfundível das músicas germânicas. 

O prato principal da fenarreco é o marreco recheado com repolho roxo. Mas a Fenarreco tem muitas outras opções de gastronomia, que passam pela tradição alemã até a famosa batata recheada. Para beber, os visitantes podem escolher diversas opções de chopp.

Serão ao todo, 11 dias de festa, com muita cultura e diversão. E claro, o tradicional desfile também vai ocorrer. A programação completa será divulgada posteriormente.

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha

Nesta terça-feira (2), a Polícia Militar de Santa Catarina em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu cerca de 1.025 quilos de maconha. O fato aconteceu por volta das 11h40, no KM 22,100 da SC-305, em Campo Erê. A droga estava sendo transportada em uma caminhonete Toyota/Hilux. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu por cerca de 10 km por uma estrada de terra. O veículo, que tinha como condutor um homem de...
Continuar lendo...

Feirão de mudas frutíferas e ornamentais acontece este mês

A Prefeitura de Guabiruba divulgou na manhã desta quarta-feira (3) que a Epagri promoverá o tradicional Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais no dia 23 de julho deste ano. O evento anual ocorrerá no Galpão da ARDEG, localizado na Rua Paulo Kormann, 253, Centro, Guabiruba, das 08h às 16h. Para mais informações sobre o Feirão de Mudas Frutíferas e Ornamentais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone...
Continuar lendo...

Levantamento considera Brusque a 2ª melhor cidade para morar em SC

A revista Gazeta do Povo realizou um levantamento para definir os melhores municípios em qualidade de vida em todo o Brasil e Brusque conseguiu grande destaque, tanto no cenário dentro do estado de Santa Catarina, quanto em todo o país. No âmbito estadual, Brusque foi classificada como a segunda melhor cidade para se morar dentre aquelas com mais de 100 mil habitantes, atrás apenas de Jaraguá do Sul. Já na comparação com os demais...
Continuar lendo...