Brusque arranca empate no finalzinho do jogo contra o CRB

Precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, na noite desta segunda-feira (1), o Brusque enfrentou o CRB em jogo válido pela décima terceira rodada do Brasileiro Série B. Jogando longe do seu torcedor, o Quadricolor empatou em 1 a 1.

O primeiro tempo de jogo do Brusque foi quase perfeito, faltando apenas o principal: o gol. O time veio para o jogo com um novo esquema tático, que deu certo. Destaque para Paulinho Moccelin, que distribuiu bem a bola na frente. Em pelo menos duas oportunidades, ele colocou Keké cara a cara com o goleiro, mas o atacante acabou desperdiçando suas chances.

O principal lance ocorreu aos 22 minutos, quando Keké foi lançado por Paulinho Moccelin, entrou cara a cara com o goleiro do CRB, bateu de chapa, mas Matheus Albino evitou o gol do Brusque.

Vendo que o primeiro tempo foi dominado pelo Brusque, o técnico do CRB resolveu mudar seu esquema para partir pra cima, uma vez que os donos da casa precisavam da vitória também. Foi nessa pegada de um time mais ofensivo que o time de Maceió conseguiu fazer o gol.

O gol saiu aos 33 minutos de jogo, quando João Pedro cruzou na área e Caio César, de cabeça, passou para Anselmo Ramon, que bateu cruzado e abriu o placar para o CRB.

Após o gol, o Brusque tentou ir pra cima, e no finalzinho de jogo, Diego Mathias foi derrubado na área. Após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti. Aos 52 minutos, Serrato foi para a bola e chutou com força, mas o goleiro Matheus Albino foi para o lado certo e defendeu a batida.

Mas já nos acréscimos, veio o gol de empate do Brusque. Após uma confusão de bate e rebate na área, a bola sobrou para Ianson, que empatou para o Quadricolor.

O Brusque volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 21h. Os brusquenses jogarão em casa contra o Ponte Preta em jogo válido pela décima quarta rodada do Brasileirão Série B.

Ficha Técnica:
CRB
: Matheus Albino, Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique, Matheus Ribeiro, Falcão, João Pedro, Gegê, Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista

Brusque: Matheus Nogueira, Pivô, Wallace, Éverton Alemão Ianson, Marcelo, Rodolfo Potiguar, Serrato, Dionísio, Paulinho Moccelin e Keke.
Técnico: Luizinho Vieira

Arbitragem:
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Assistente 1:Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2:Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG)
Observador de VAR: George Alves Feitoza (AL)