A Polícia Militar de São João Batista foi acionada para conter um roubo na madrugada deste domingo (30), por volta de 01h20. O registro foi feito no bairro Cardoso.
O local em que o roubo aconteceu foi em um posto de combustível, às margens da rodovia Deputado Walter Vicente Gomes. A polícia se dividiu em duas viaturas, enquanto uma ia ao local, a outra buscava pelos suspeitos.
No local, a vítima contou aos policiais que havia três homens, sendo que um com moletom cinza e armado e outro com jaqueta preta, fugiram a pé em direção ao bairro Cardoso.
Os agentes montaram um cerco na área. Na Rua Marcos Silva, avistaram três homens correndo e uma perseguição se iniciou, terminando com a polícia capturando os suspeitos.
Após terem feita a identificação dos homens, foi realizada uma revista pessoal. Um deles portava uma faca cromada e um simulacro de pistola preta. Com o segundo encontraram R$ 66 em espécie, roubados do posto de combustível. O terceiro suspeito não portava nada ilícito. Porém, todos assumiram a autoria do roubo.
Um dos homens confessou que um dos amigos planejava roubar uma caminhonete na região, mas como não acharam a caminhonete, decidiram roubar do posto. O pagamento seria de R$ 10 mil e 20 quilos de maconha. Durante a fuga, a arma foi entregue a um dos homens.
Suposta ligação
Em depoimento às autoridades foram reveladas ligações com outros dois criminosos, conhecidos em Canelinha e São João Batista por envolvimentos a roubos de farmácias nos dias 22 e 23 de junho.
Na sequência, a polícia realizou buscas nas casas dos envolvidos, encontrando diversos itens que se relacionam a crimes.
Eles foram presos e encaminhados para à delegacia de polícia. Tudo o que eles portavam consigo foi levado à seção técnica da polícia.
Fonte: Rádio Clube