Uma discussão entre vizinhos por pouco não terminou em tragédia em São João Batista, após um dos envolvidos efetuar disparos de arma de fogo. O fato ocorreu no início da noite desta sexta-feira (28), na rodovia SC-108, na localidade de Domingas Correia.
Conforme o relatório da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para uma tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local, a vítima relatou que, após uma desavença entre vizinhos, um homem de 48 anos efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção e na direção de sua família.
Os militares informaram que a esposa da vítima, que estava com um bebê no colo, relatou que os disparos passaram próximos, atravessando o muro e acertando a casa. No local, foram encontrados dois estojos de pistola calibre 9 mm deflagrados. A vítima informou que o autor dos disparos havia fugido em um veículo Ford/Focus.
Diante dos fatos, as informações foram repassadas para guarnições da região para a busca do suspeito. Momentos depois, o autor dos disparos se entregou voluntariamente no Grupamento de Polícia Militar de Canelinha.
No local, ele entregou uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e oito munições intactas. O veículo utilizado pelo autor foi removido ao pátio conveniado para posterior perícia.
Em seguida, o autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Balneário Camboriú para a realização do exame de corpo de delito, pois apresentava lesões antigas. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para a lavratura do flagrante.