Ele já chegou a ser apontado pelo atual prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, como provável candidato a receber seu apoio em sua sucessão na eleição deste ano. A afirmação havia sido feita em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM, em 2023. No entanto, os rumos de ambos e a relação mudaram. No mesmo programa, nesta quinta-feira (27), o empresário Juliano Peixer afirmou que se coloca na oposição do que acredita não ser o ideal para a cidade: o governo do próprio Pedroca e a volta do ex-prefeito Daniel Netto Cândido.
Peixer é pré-candidato a prefeito de São João Batista pelo União Brasil (UB). Os motivos para estar em sentido oposto a Pedroca e Cândido se dá pelo primeiro não ter segurança nos posicionamentos, mudando eles a todo instante, e o segundo ter provocado danos à economia da cidade os oito anos que governou ao travar uma verdadeira guerra contar empresários.
“O Pedroca ora é candidato, ora não é. Hoje, sua baixa aprovação em São João Batista é por isso. Como prefeito, até fez bastante obras, mas sua postura não condiz com o que o batistense quer”, declarou.
Empresário do ramo de telecomunicações, Juliano Peixer busca montar um grupo que faça frente para tirar do poder os que já se encontram lá há 12 anos, conforme analisou. É que Pedroca foi eleito prefeito em sucessão a Daniel Netto Cândido, mantendo praticamente toda equipe que o acompanhava nas duas gestões anteriores. Algo que está desgastado, acredita Peixer, perante a população.
“Estamos com a pré-candidatura na rua pelo União Brasil. As eleições deste ao em São João Batista vão ser bem quentes”, pontuou.
O bloco liderado por ele conta com as adesões, além do União Brasil, do PL, do Podemos, do Progressistas e, possivelmente, do PSB. Frente esta que busca enfrentar nas urnas uma eventual dobradinha de MDB, de Pedroca, com o PSD ao qual está Cândido.
“Acreditamos no projeto do Pedroca. Só que, infelizmente, não aconteceu o que o Pedroca prometeu em campanha. Viamos que, da maneira que ele conduzia a gestão não teria êxito no futuro. O Pedroca chega hoje com baixa aprovação”, prosseguiu Peixer.