O influenciador Igor Viana, de 24 anos, e sua esposa estão sendo investigados pela Polícia Civil de Goiás após denúncias de que estariam usando doações destinadas à filha, que tem paralisia cerebral, para fins pessoais. Nas redes sociais, Igor chegou a chamar de "trouxas" os seguidores que fizeram doações para a filha.
De acordo com informações de portais da região, uma das denúncias apuradas é que a mãe da menina utilizou dinheiro doado para a filha em uma cirurgia plástica. O casal tem como única fonte de renda a criação de conteúdo para a internet, focado na rotina da filha.
A delegada responsável pelo caso informou que as investigações começaram na última quinta-feira (20), em Anápolis, após denúncias de que a menina não estava sendo bem cuidada, era negligenciada e não tinha condições adequadas de higiene.
O Conselho Tutelar de Anápolis (GO) retirou a criança dos cuidados de Igor e Ana Vitória após as investigações indicarem suspeitas de desvio das doações e maus-tratos.
O influenciador está proibido de exibir a filha nas redes sociais. Nos stories de seu perfil no Instagram, ele informou aos seguidores que o Conselho Tutelar de Anápolis o proibiu de mostrar a criança. Ele ressaltou que, "a partir" dessa determinação, a criança aparecerá "apenas no programa por assinatura" que ele mantém de forma privada.
As investigações continuam em andamento, e o casal pode enfrentar graves consequências legais se as acusações forem confirmadas.