Morre o empresário Hugo Staack, aos 97 anos

Morreu nesta segunda-feira (24) aos 97 anos, o empresário Hugo Staack. Fundador, em Brusque, no ano de 1976 do engenho de arroz, que comercializou para todo o Brasil o Arroz Staack. Antes disso seu Hugo fundou nos anos 60 uma transportadora em sociedade com um irmão. 

Até 1999 ao lado dos filhos Ariberto, Aderbal e Fernando (este último falecido) conduziu as empresas da família. Segundo recente depoimento de Aderbal Staack, o Deba, “o pai sempre pedia para diversificar os negócios”. 

Ainda dentro do espírito emprendedor a família Staack entrou no ramo da construção civil e têxtil, com a liderança do patriarca. 

Nascido em 6 de setembro de 1926, Hugo Staack deixa um legado de sucesso empresarial, além de três filhos, oito netos e nove bisnetos.

O velório terá início à meia-noite na capela mortuária da Santa Terezinha. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Luterano do Centro, com um culto às 15h desta terça-feira (25).

Em campo encharcado, Renaux empata com o Caravaggio

Mesmo diante de muita chuva e de um gramado extremamente carregado, o Clube Atlético Carlos Renaux (CACR) conseguiu manter a sua invencibilidade na Segundona Catarinense, ao empatar sem gols diante do Caravaggio, time de Nova Veneza, no sul do estado. A partida ocorreu na tarde desta segunda-feira (24), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.  Dadas as condições, o resultado foi considerado positivo pela comissão...
Continuar lendo...

Condenado pai que tentou matar filho atropelado

Um homem foi condenado a oito anos de cadeia por tentar matar o próprio filho atropelado. O crime ocorreu no dia 19 de julho de 2021, na cidade de São João Batista. O julgamento aconteceu na última sexta-feira (21). O Conselho de Sentença entendeu que ele teve a intenção de matar a vítima, após um desentendimento entre eles. O rapaz foi atropelado enquanto caminhava pela rua e o réu ainda tentou prensá-lo contra...
Continuar lendo...

Mulher é agredida após marido não gostar do tempero do peixe

Um homem de 27 anos foi preso na noite deste domingo (23), após agredir sua companheira por não gostar do tempero de um peixe. O fato ocorreu por volta das 18h, na cidade de Tijucas. Conforme o relatório da Polícia Militar, ao chegar no local, a guarnição conversou com a vítima, uma mulher de 26 anos, que relatou ter sido agredida pelo seu companheiro. Segundo ela, a agressão foi motivada pelo homem não gostar da maneira...
Continuar lendo...