Segunda-feira (24): o avanço de uma frente fria deixará Santa Catarina em tempo instável. Iniciará na divisa com o Rio Grande do Sul (Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul) e depois avançará para o restante do estado ao decorrer do dia.
Há condições que favorecem temporais com chuvas intensas, alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. Os ventos de sul também ganham força e sopram constantes em toda a costa, com rajadas entre 50 e 70 km/h, trazendo risco baixo para ocorrências associadas. As temperaturas sobem pouco em comparação aos dias anteriores e diminuem gradualmente ao longo do dia.
Terça-feira (25): o tempo continua instável no estado. No decorrer da madrugada e manhã a chuva persiste no norte catarinense, ainda por influência da frente fria. Ao longo do dia, a intensificação de uma baixa pressão atmosférica favorece novas instabilidades nas demais regiões, entre o Grande Oeste, sul do estado e Grande Florianópolis. Há condições para temporais isolados com chuva pontualmente intensa nestas áreas. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às condições meteorológicas e marítimas. As temperaturas se mantêm baixas durante todo o dia, trazendo sensação de frio na maioria das regiões.
Entre terça-feira (25) e quarta-feira (26) uma nova frente fria virá à Santa Catarina vinda do Rio Grande do Sul, com pancadas de chuva e temporais isolados intercalados por períodos de melhoria. Em ambos os dias, especialmente na terça (25), as temperaturas devem permanecer baixas à tarde, quando não devem passar dos 10/12°C em várias regiões do estado.
Quinta-feira (27): as nuvens devem ser poucas acompanhadas com o sol. A mínima fica na casa dos 10°C e a máxima nos 21°C. A probabilidade de chuva é mínima.
Sexta-feira (28): dia com muitas nuvens e umidade. A probabilidade de chuva é ainda menor que a de quinta-feira. Mínima de 13°C e máxima de 26°C.