Buscando combater o tráfico de drogas em Santa Catarina, a Polícia Militar apreendeu mais de 770 kg de drogas nas últimas 48 horas. A maior parte foi localizada em Palhoça, enquanto o restante foi apreendido em Blumenau e São Lourenço do Oeste.
Segundo divulgado pelo comando da PM, na última terça-feira (18), informações levaram à abordagem de um homem na rua João Cândido da Rosa, no bairro Passa Vinte, em Palhoça. Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco quilos de maconha no interior do veículo do suspeito. Posteriormente, os militares se dirigiram a uma oficina onde encontraram aproximadamente 670 quilos de maconha e um quilo de cocaína.
O suspeito, um homem de 25 anos com passagens policiais por ameaça, receptação, contrabando e posse de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
Quanto ao restante da droga, esta foi apreendida na noite desta quarta-feira (19) e na madrugada desta quinta-feira (20). Em Blumenau, uma operação policial resultou na apreensão de mais de 90 kg de maconha. Em São Lourenço do Oeste, foram apreendidos mais de 22 kg de substâncias ilícitas na madrugada desta quinta-feira.
A primeira ocorrência foi registrada na rua Itapema, bairro Vorstadt, em Blumenau. Na oportunidade, uma guarnição da Polícia Militar abordou um veículo Hyundai/HB20S, que havia saído de um local conhecido pelo comércio de entorpecentes.
Durante a abordagem, foram encontrados mais de quatro quilos de maconha no interior do carro. Diante da suspeita, os policiais se dirigiram à rua Bernardo Reiter, no bairro Velha Central, onde o veículo havia saído. No local, foram encontrados mais 90,7 kg de maconha, além de materiais utilizados para a prática do crime de tráfico de drogas.
O condutor do veículo, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante por associação para o tráfico de drogas e conduzido à delegacia de Polícia Civil. O proprietário da residência, um homem de 25 anos, também foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Em outra operação, na madrugada desta quinta-feira, por volta de 1 hora, no Contorno Viário Armindo Ecker, bairro Progresso, em São Lourenço do Oeste, a guarnição policial militar realizou uma abordagem veicular que resultou na apreensão de 20 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 21,4 kg, e um tablete de crack, pesando cerca de 1,028 kg. Dois homens, de 26 e 38 anos, naturais do Rio Grande do Sul e sem passagens policiais em Santa Catarina, foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.